Dicas para o Lar
Decoração de Natal
A pinha é um material acessível e muito versátil quando o assunto é decoração natalina...Trouxemos Ideias criativas e de fácil execução, que farão a diferença em qualquer decoração de natal!Confira dicas de enfeites com o tradicional símbolo natalino:

Pinte as pinhas com tinta spray e amarre-as em um cordão para enfeitar um cantinho da casapara arrematar o enfeite, use laços de fitas


No lugar do pinheiro, a pinha ganha status de mini árvore e pode decorar o aparador ou mesmo a mesa da ceia

A cadeira de todo dia fica pronta para a festa com um arranjo de pinhas e uma fita decorada com pinha enfeita também a mesa de Natal
Quando trabalhadas, rendem lindas flores, ao natural ou coloridas, transformam-se em belos ornamentos


Este enfeite pendente é conseguido com o uso de uma bola de isopor

Com pinhas pode ainda, fazer um delicado enfeite de porta ou um marcador de lugar

e claro, não podem faltar velas...

Receitinha mara e baratinha para perfumar sua casa e manter por mais tempo o
cheirinho bom de limpeza. Quem não gosta da
sensação de quem acabou de limpar?
Faça uma mistura usando a mesma proporção de
água, álcool ( ajuda a potencializar o perfume por mais tempo) e amaciante ( da sua preferência ) caso
seja concentrado pode ser a metade, misture tudo em um borrifador e pronto assim
que acabar sua limpeza borrife pelas almofadas de dormir, nas cortinas, tapetes,
confie é sensacional.
Como tirar riscos do piso de madeira.

Para riscos leves, a cera pode ser a solução. Danos profundos precisam de raspagem e verniz.
Pisos de madeira podem sofrer com riscos no uso diário. Mas há maneiras de deixá-los com aparência de novo.
Lembre-se sempre, que o sucesso da recuperação depende da intensidade do dano. Se for leve, com uma cera ou selante o risco já desaparece. Mas é preciso procurar produtos mais especializados e ficar atento à tonalidade.

Se o risco for mais profundo, é necessário lixar e passar o verniz novamente. Esse processo pode ser repetido entre três ou quatro vezes sem danificar o piso.
O tempo deste processo depende do produto escolhido. O verniz à base de água fica pronto mais rápido. O PU já é mais lento para secar. O Synteco, por sua vez, tem brilho mais intenso, mas demora mais. No entanto, deixa uma coloração natural. Podemos dizer que, na média, esse processo leva entre um e três dias.

• Raspe totalmente a madeira. Se houver pinturas antigas na peça, ela só deve ser encerada com cera incolor.
• Logo após a raspagem, passe uma lixa 80 para ferro, que retira as marcas deixadas pela ferramenta usada para raspar.
• Em seguida, passe uma lixa 120 para madeira para retirar as marcas deixadas pela primeira lixa. O acabamento já sai perfeito. Aproveite o pó que sai da lixa para guardá-lo e utilizá-lo quando houver uma restauração de uma peça de madeira igual.
• Passe uma flanela limpa para retirar o pó deixado pela lixa.
• Use o verniz, o neutrol ou a seladora conforme o acabamento que você queira dar.
• Vale destacar que o lixamento do piso precisa de máquina específica, portanto, o processo necessita da contratação de um especialista.

O piso laminado, por sua vez, tem menos chances de ser restaurado. Isso porque, na verdade, é apenas um revestimento que imita madeira. Quando é danificado, normalmente precisa ser trocado.

Como remover riscos em móveis de madeira.
É muito comum encontrar alguns riscos nos móveis sem por vezes, sabermos como foram feitos, por mais que a gente cuide super bem, sempre existirão situações e acidentes. Tanto pode acontecer ao mudarmos o local de um móvel, como no dia a dia ao limpar. Mas como fazer para recuperá-lo? Como fazer para remover estes riscos?

Se o arranhão for bem superficial em madeira encerada, o risco pode ser removido com a ajuda de uma lixa fina e óleo de linhaça, seguida de aplicação de cera própria para móveis. Também dá para preencher a ranhura com cera de abelha ou noz, passando em seguida um pano macio para lustrar e aplicando cera para móveis. O risco ficará imperceptível em ambos os casos.

Em madeira envernizada, use um pincel macio para aplicar verniz diluído ao longo do risco na direcção do veio da madeira. Deixe secar bem e aplique novamente, até a superfície ficar preenchida com o verniz.
Riscos profundos
Para marcas mais profundas, você deverá raspar toda a superfície danificada e aplicar um novo acabamento. A cera de abelha também pode ser usada neste caso, faça a cera penetrar dentro do risco e, depois de algumas horas, aplique cera de polir.
Aproveite para passar bem o lustre depois de qualquer conserto, para deixá-los com cara de novos.

Dicas infalíveis para poupar dinheiro todos os
meses
Nem sempre é fácil pagar todas as contas e chegar ao fim do mês, literalmente, a contar tostões.
No entanto, compilámos algumas dicas que achamos serem essenciais para que consiga acumular aos poucos e para que não sobre mês no fim do dinheiro.
O segredo da poupança está, principalmente no controlo
de cada um. A verdade é que, como já diziam os mais antigos, mais vale sobrar
do que faltar e, para sobreviver e viver uma vida minimamente estável, é certo
e sabido que dinheiro não pode faltar. Clique então nas imagens a seguir, onde
lhe vamos mostrar várias formas que são extremamente úteis para conseguir sustentar
os seus gastos e viver uma vida mais desafogada.
A regra dos 10% - Poupar 10% daquilo que recebemos todos os meses. Pelos menos é o que dizem os consultores financeiros. Pode parecer difícil, mas se acha que não consegue comece com um valor mais baixo ainda, de 1% a 5% e vá sempre tentando aumentar a sua poupança. Fazer isto de uma forma automática é o mais indicado, por exemplo: o dinheiro cai na sua conta mas é transferido logo para uma conta poupança.
Fundo de emergência - Assuma uma postura de prudência e guarde sempre algum dinheiro para uma possível eventualidade futura. Evite assim que ficar com dívidas numa altura em que não vai ter melhores condições para negociar pela falta de fundos.
Reduza os custos fixos - Tente ao máximo cortar em tudo aquilo que lhe retira dinheiro da sua conta todos os meses, como por exemplo: os contratos de ginásio e outros serviços utilitários. Se não vai ao ginásio todos os meses, ou se não usa Internet no telemóvel, não há necessidade de pagar essas coisas.
Dia de zero gastos - Uma vez por semana faça um dia de zero gastos, se possível. Controle o dinheiro que tem na carteira e selecione um dia de cada semana para o manter lá.
Repensar o plano de telemóvel - A verdade é que muitos de nós escolhemos um plano que não é adequado aos nossos gastos. Analise bem os seus padrões de consumo e pense na tarifa que o favorece.
Usar apenas dinheiro - A realidade é que as pessoas utilizam mais cartões do que dinheiro para pagar. No entanto, o uso de cartões e a facilidade com que os usa faz com que gaste mais dinheiro. Se gastar dinheiro fisicamente, está a ver o dinheiro nas mãos e vai 'doer' vê-lo ir embora.
Marcas brancas para coisas não importantes - Se existem produtos aos quais não dá grande importância mas que os precisa de adquirir, como produtos de limpeza ou higiene pessoal, será uma boa aposta comprar marcas brancas. Afinal de contas, grande parte destas marcas é feita nas mesmas fábricas que 'os grandes nomes'.
Precisa mesmo de todos os canais? - Já pensou se precisa mesmo de todos os canais que tem na sua televisão? Aquelas séries e filmes de que tanto gosta podem ser comprados de forma singular e ficam mais baratos do que um pacote repleto de canais que não vê.
Saídas em casa - Adora uma boa ida a um bar? E porque não transformar a sua casa nesse bar e convidar todos os seus amigos. Os custos são controlados dessa forma e não corre o risco de gastar mais do que devia. Todos saem a ganhar, até os convidados.
Vender - Sim, de certeza que há muito coisa que tem em casa que não usa. Porque não vender? Agora é mais fácil do que nunca com a Internet, sendo que o próprio Facebook já tem plataforma própria para vender os seus objetos usados.
Novo vs Velho - Antes de comprar alguma coisa só tem de pensar "já tenho isto?", "preciso de um novo?" e vai ver que, em grande parte dos casos, não tem necessidade de adquirir algo novo.
Use as suas habilidades - Pode até ter um emprego estável, mas certamente que tem alguma coisa que sabe fazer muito bem, como por exemplo: talento musical, saber desenhar, escrever bem, etc. Use essas aptidões para criar uma segunda via de rendimento.
Crie metas - Pense sempre no valor que quer poupar e depois num valor um pouco mais baixo e num um pouco mais alto. Desta forma nunca fica desiludido, porque o seu dinheiro irá bater com alguma das três metas que estabeleceu, e acaba sempre por poupar.
Defina uma lista de compras - Antes de partir para o supermercado leve sempre consigo uma lista detalhada de tudo aquilo que pretende adquirir e siga essa lista à regra!
Lâmpadas economizadoras - Estudos indicam que as lâmpadas economizadores conseguem em detrimento das antigas uma poupança de 30% na fatura da luz.
Gastos Inúteis - Pare para pensar, faça uma lista, e reflita nos objetos que adquiriu apenas para usá-los duas ou três vezes. Aprenda com os seus erros e evite fazê-lo novamente.
Transportes públicos - Independentemente do conforto, a verdade é que o preço que vai gastar mensalmente em transportes públicos é menor do que aquele que gastará em combustível para o seu automóvel.
Combustível barato - Se não quer abdicar do conforto do seu carro, então faça uma séria pesquise e localize perto da sua zona de residência o posto de combustível mais barato. Existem aplicações para o seu telemóvel que lhe dão esta informação de uma forma rápida e eficaz.
Comida de casa - Para si e para os seus filhos, opte sempre por comida de casa. Resista às tentações de ir a uma restaurante almoçar na sua pausa para almoço e leve sempre a marmita.
Comprar em segunda mão - Não há vergonha nenhuma em adquirir várias artigos em segunda mão. Além disso, encontram-se preços verdadeiramente competitivos de objetos que foram usados apenas durante um curto espaço de tempo e que se encontram em estado quase perfeito.
Peça emprestado - Não estamos a falar de dinheiro mas sim de coisas que lhe podem faltar em casa. Falta-lhe uma ferramenta em casa para arranjar qualquer coisa? Fale com um vizinho ou amigo que viva próximo de si e evite gastar dinheiro em algo novo.
Troca de livros - Esta dica é para os aficionados da leitura. Se acabou de ler um livro, então pode trocá-lo com alguém e criar uma corrente de troca de livros na sua rua ou no seu bairro. Uma forma de poupar e estar sempre com a leitura em dia.
Aproveite cupões e talões - Muitas vezes nem se apercebe das reduções de preço que perde ao descartar os seus talões de compra que muitas vezes vêm com alguma quantia que pode descontar.
Use o modo de navegação anónima - Se estiver a planear uma viagem e quiser gastar o menos possível, então use o seu motor de busca com navegação anónima. Isto porque se usar de forma normal, os sites de viagens vão ver que está a fazer uma procura regular de destinos e vão aumentar os preços.
Não compre água engarrafada - Não confia na sua torneira? Não há problema, pode optar por colocar um filtro de água na sua cozinha. Apesar de ser um investimento significativo, vai recuperar o que gastou num instante com aquilo que vai poupar na compra de água.
Genéricos - Na farmácia opte por medicamentos genéricos. A diferença de preço pode chegar a ser exorbitante e os produtos são praticamente os mesmos.
Esqueça o telefone fixo - Ainda usa telefone fixo? Mesmo que ainda o use, aprenda a usar o Skype e ensine todos os contactos a quem ligava no telefone fixo a fazer o mesmo. Simples, e fácil!
Ofertas culturais gratuitas - Fique atento à agenda cultural da sua área e depressa vai descobrir que existem várias actividades que pode visitar de forma gratuita. Como por exemplo, palestras, workshops, etc.
Esqueça os cartões de crédito - Podem ser uma verdadeira tentação para se exceder naquilo que pode comprar. Se quer ter um cartão de crédito, aconselhamos a que o mantenha apenas para situações de emergência.
Compras impulsivas - Quando estiver à beira de fazer uma compra por impulso, pense em quantas horas de trabalho é que o preço da compra implica e veja se vale mesmo a pena.